Os produtos Agriarte_tradição&Alimento são elaborados com ingredientes selecionados, artesanais, orgânicos, de alto valor nutricional. Para garantir a conservação dos nutrientes, optamos pelas embalagens Stand-Up Kraft com revestimento por serem compostas por três camadas: 1) Papel Kraft, que garante a estrutura e mantém a embalagem rígida; 2) Camada de alumínio, que bloqueia a luz e o oxigênio, impedindo a oxidação; 3) Camada de Polietileno, que impede o contato do alimento com o alumínio e garante a vedação, pois permite a integridade do fechamento da embalagem.
Integridade dos nutrientes garantida!
Para garantir uma parte da nossa responsabilidade ambiental, nós temos o selo eureciclo, que certifica o recursos que são destinados à cadeia de reciclagem e, também, à logística reversa de embalagens pós consumo, por meio de compensação ambiental, contribuindo com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil. Nossa parceria fortalece iniciativas de reciclagem na região Centro-Oeste, com foco em Goiás e Brasília.
A legislação ambiental brasileira demanda que as empresas se responsabilizem pela logística reversa de suas embalagens pós-consumo. Com o selo eureciclo, sua empresa atende à legislação, sendo esse processo comprovado pelas notas fiscais que a nossa tecnologia exclusiva rastreia e que são reconhecidas pelo governo como certificados de reciclagem (CRE). A eureciclo certifica que marca destina recursos à cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental de pelo menos 22% das suas embalagens, conforme previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos. A eureciclo certifica, também, a logística reversa de embalagens pós consumo, através do conceito de compensação ambiental, contribuindo com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil e com a formalização e valorização dos agentes dessa cadeia.
O grande objetivo do selo eureciclo é elevar as taxas de reciclagem e garantir o atingimento da meta nacional atual de 22% de embalagens destinadas corretamente, as marcas contribuem para esse desenvolvimento e se preparam para os aumentos progressivos. Ainda assim, algumas marcas já se adiantaram, garantindo a compensação de 50%, 100% ou 200% de suas embalagens.
"..."